Na cidade

Atenção: a greve parcial da CP esta sexta-feira vai afetar os comboios urbanos em Lisboa

A paralisação decorrerá entre as 15 horas e as 24 horas, não coincidindo com a do Metropolitano de Lisboa.
Os trabalhadores pedem um aumento salarial.

A CP alerta que esta sexta-feira, 27 de maio, poderão haver “perturbações significativas” na circulação dos comboios urbanos em Lisboa, entre as 15 horas e as 24 horas, devido a uma greve parcial da empresa.

“A CP — Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve parcial convocada por uma organização sindical, para o período compreendido entre as 17 horas e as 21 horas do dia 27 de maio de 2022, podem ocorrer perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15 horas e as 24 horas do mesmo dia”, lê-se num comunicado citado pelo “Diário de Notícias”. A empresa “lamenta os incómodos causados aos seus clientes”.

Na quinta-feira, 19 de maio, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante anunciou que seriam realizadas duas greves parciais: uma no Porto, e outra em Lisboa. A primeira decorreu esta segunda-feira, 23, entre as 5 horas e as 8h30.

Os trabalhadores da CP pedem aumentos salariais de 90€ para todos os funcionários, e defendem que o aumento de 0,9 por cento da tabela salarial não é “um valor aceitável”.

A paralisação ocorrerá no mesmo dia que a greve dos trabalhadores do Metro. No entanto, a circulação do Metropolitano apenas estará interrompida entre as 5 horas e as 9 horas, e o serviço será normalizado por volta das 9h30. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT