Na cidade

Atenção: aos fins de semana, os comboios da Fertagus só vão circular até Campolide

As composições não vão passar por Sete Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro nos serviços noturno e da madrugada.
Atenção.

Se costuma apanhar os comboios da Fertagus para se deslocar entre a Margem Sul e Lisboa, é melhor estar atento às possíveis alterações de rota. Nos próximos seis fins de semana (ou seja, até agosto), os últimos comboios da noite (e alguns da madrugada) vão fazer a última paragem em Campolide, o que significa que não vão parar nas estações de Sete Rios, Entre Campos e Roma-Areeiro.

Os condicionamentos estão relacionados com a modernização da Linha de Cascais, anunciou a Infraestruturas de Portugal. Em causa está a construção “da passagem inferior para acesso à subestação de tração de Sete Rios”, que irá alimentar a linha ferroviária entre Cascais e Cais do Sodré a 60 mil volts.

As obras arrancaram esta sexta-feira, 23 de fevereiro, e afetarão a circulação às sextas, sábados e domingos, no período noturno e madrugada, até ao dia 11 de agosto. A Fertagus já anunciou os fins de semana em que a circulação será afetada. São eles: 23, 24 e 25 de fevereiro; 5, 6 e 7 de abril; 12, 13 e 14 de abril; 12, 13, 14 de julho; 19, 20 e 21 de julho; e 9, 10 e 11 de agosto.

“Nestes dias poderão também ocorrer atrasos na circulação nas sextas-feiras e sábados, entre as 20h30 e as 23h35, e aos sábados e domingos, entre as 6h35 e 8h35, decorrentes da mesma intervenção”, lê-se no site.

Durante o período das interdições, a Fertagus a ligação entre Campolide e Sete Rios (e vice-versa) será assegurada por autocarros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT