Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Atenção: a ciclovia da Avenida da Boavista vai ser prolongada

A Câmara do Porto quer acrescentar, até ao final de 2020, cerca de 35 quilómetros de percursos à rede já existente.
Foto de Filipa Brito.

Se faz parte do grupo de pessoas que usa frequentemente a rede de ciclovias do Porto, há uma novidade que vai querer saber: a ciclovia da Avenida da Boavista vai ser prolongada. Esta intervenção faz parte do objetivo da Câmara Municipal para acrescentar, até ao final do ano, cerca de 35 quilómetros de percursos à rede já existente, elevando o total para cerca de 54 quilómetros.

“A obra de ligação da ciclovia da Avenida da Boavista à Avenida do Dr. Antunes Guimarães prevê a aplicação de um pavimento composto por misturas betuminosas, com uma elevada concentração de material reciclado, contribuindo assim para uma crescente consciencialização da importância da reciclagem dos resíduos de construção”, pode ler-se no “Portal de Notícias do Porto”.

O plano para a materialização da Rede Municipal para Bicicletas e outros Modos Suaves de Transporte prevê a criação de dois percursos nascente-poente e três percursos norte-sul. Desta forma, será possível cobrir todo o território municipal e unir os principais pontos de interesse do Município.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT