Na cidade

Atenção: Facebook está a contratar em Portugal para projeto futurista

No metaverso, os utilizadores poderão falar uns com os outros, trabalhar, jogar, aprender e fazer compras. Vai haver 10 mil vagas de emprego.
Mais um passo em direção ao futuro.

Se pensava que o digital estava a acabar com as relações pessoais (e presenciais), o Facebook vem provavelmente dar mais um motivo para pensar assim. A gigante da Internet pretende criar, durante os próximos cinco anos, um novo mundo digital a que chamam de metaverso. Neste universo digital, as pessoas terão a capacidade de comunicar num ambiente em 3D, graças a realidade virtual e aumentada: no fundo, a iniciativa leva os chats do Facebook mais além.

Para tornar este sonho possível — que já tinha sido anunciado em julho — a empresa de Mark Zuckerberg pretende contratar 10 mil especialistas em tecnologia da Europa, visto que será daqui que nascerá este novo universo estritamente online. Isto trará, segundo a empresa, várias oportunidades criativas, sociais e económicas à União Europeia.

“A Europa é muito importante para o Facebook”, dizem. “Dos milhares de empregados da União Europeia, até aos milhões de empresas que usam as nossas ferramentas e aplicações diariamente, a Europa é uma grande parte do nosso sucesso”, acrescentam. “A União Europeia tem várias vantagens que a tornam no sítio ideal onde as empresas de tecnologia podem investir — um grande mercado de consumidores, universidade de primeira classe, e, acima de tudo, talento de alta qualidade.”

De acordo com o jornal britânico “The Independent”, a rede social disse que se irá focar essencialmente em arranjar trabalhadores da Alemanha, França, Itália, Espanha, Polónia, Países Baixos e a Irlanda. Segundo a TVI24, também Portugal fará parte desta lista. De fora fica o Reino Unido, visto que já não pertence à União Europeia.

Quanto ao metaverso, a rede social explica que será um espaço onde as pessoas poderão “falar com amigos, trabalhar, jogar, aprender, comprar e muito mais.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT