Na cidade

Atenção, famílias: a maior piscina de ondas do País está quase a reabrir

Fica na Praia das Rocas, onde também encontra um escorrega aquático, parede de escalada, uma ponte secular e, em breve, um lounge.
É o refúgio perfeito.

São várias as piscinas públicas e parques aquáticos que, desde meados de maio, têm voltado a abrir portas — como belas alternativas à loucura das multidões que correm para as praias da costa. Em alternativa, as praias fluviais também são boas opções, visto que muitas vezes não constam nos planos tradicionais dos portugueses e turistas. A mais recente a anunciar a sua reabertura foi a Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra. É ali que encontra a “maior piscina de ondas” do País, que receberá visitantes a partir de 1 de junho.

Esta praia tem um pouco de tudo: uma albufeira, uma ponte secular, um cenário deslumbrante e águas límpidas. Contudo, o coração do complexo é o lago com quase um quilómetro de extensão. É precisamente aí que se encontra a piscina de ondas com 2.100 metros quadrados, e que se gaba de ser “a maior do País”.

Para que não faltem atividades para fazer em família, na Praia das Rocas existe um escorrega aquático, uma parede de escalada, gaivotas, barcos a remos e ainda bungalows com dois quartos cada. Uma das novidades deste ano é a prancha de stand up paddel familiar, para seis pessoas. Também vai nascer um lounge, com espreguiçadeiras com toldo.

O principal objetivo é ultrapassar os números de visitantes em 2019, ano em que receberam 93.100 pessoas. “Queremos chegar aos números de 2019, é o objetivo, até porque estamos a voltar a abrir em junho”, contou Marcos Anjos, o diretor-geral da Prazilândia (empresa que gere o complexo), à agência “Lusa”, citada pelo “Público”.

Já no verão de 2020 receberam apenas 36 mil visitantes. Em 2021, passaram 54.200 pessoas por lá. 

Em junho, todos os visitantes com idades entre os 11 e os 64 anos, pagam 9,50€ de entrada. Todos os restantes terão de pagar 7,50€.

Caso esteja a pensar numa escapadinha refrescante, pode carregar na galeria para descobrir dez hotéis com escorregas aquáticos em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT