Na cidade

Atenção: há mais casas com renda acessível no centro do Porto — e uma pode ser sua

Foi aberto um novo concurso para 35 habitações com arrendamento acessível, anunciou a autarquia.
Novas oportunidades.

Se precisa de casa no Porto sem ser a preços incomportáveis, saiba que há um novo concurso que o pode ajudar. Estão abertas as candidaturas para 35 novas habitações no âmbito do Concurso para Arrendamento e Subarrendamento a Rendas Acessíveis, uma iniciativa promovida como sempre pela empresa municipal Porto Vivo. 

Segundo informações da autarquia do Porto no seu canal de notícias, a fase de candidaturas decorre até às 24 horas do dia 9 de julho. As habitações, entregues em modo chave na mão ou seja prontas a ocupar, situam-se no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde e em Paranhos. As tipologias dos 35 fogos são entre o T0 e o T2.

No concurso vai encontrar imóveis municipais para arrendamento recentemente reabilitados e imóveis integrados no programa municipal “Porto com Sentido” para subarrendamento. Os espaços renovados e com localização privilegiada podem receber agregados de até quatro pessoas.

Se está interessado, o concurso dá preferência a quem resida no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhe há mais de seis meses na cidade, entre outros critérios. Pode consultar todos os detalhes online e candidatar-se através do Porto Vivo, SRU. Ainda segundo a Câmara Municipal do Porto, este concurso traz uma novidade: tours virtuais que permitem aos candidatos visitarem as casas que podem ser suas, a qualquer momento, numa plataforma que já está online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT