Na cidade

Atenção leirienses: o renovado mercado municipal vai ser inaugurado a 4 de junho

Após três anos de obras de requalificação e um investimento de 4,6 milhões de euros, o edifício está finalmente pronto.
Vai ser inaugurado depois de três anos em obras.

Depois de três anos e uma pandemia pelo meio, as obras de qualificação do Mercado Municipal de Leiria vão ser inauguradas no próximo dia 4 de junho, sábado. O programa foi anunciado pela autarquia que destaca a importância da renovação.

Com um investimento total de 4,6 milhões de euros, uma verba que inclui “a intervenção para arranjos exteriores ao novo edifício e a necessidade de reforço estrutural da cave”. Durante o período das obras, os vendedores e lojistas não deixaram de trabalhar e venderam os seus produtos na ala nascente, que “sofreu uma pequena intervenção para criação do mercado transitório”.

Após três anos a melhorar o espaço, o Mercado Municipal de Leiria passa a ser um edifício “arejado, luminoso e enquadrado”, naquela zona ribeirinha da cidade. Recebe assim todas as condições necessárias à instalação do serviço, bem como da Startup Leiria, que irá funcionar no piso superior.

Para celebrar o renascer do edifício, a Tocada do Rancho da Região de Leiria vai atuar às 9 horas. A inauguração contará também com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.   

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT