Na cidade

Atenção, lisboetas: há mais duas greves no Metro de Lisboa este mês

A paralisação decorrerá nas primeiras horas do dia. Os funcionários queixam-se do pagamento das horas extraordinárias.
É melhor começar a procurar alternativas.

O Metropolitano de Lisboa vai voltar a parar nas próximas duas semanas, em concreto dos dias 18 (quarta-feira) e 27 de maio (sexta-feira). Os trabalhadores do serviço de transporte apresentaram um pré-aviso de greve para os próximos dias. Por isso, se estava a pensar ir de metro até ao trabalho, o melhor é mudar de planos. 

O serviço de transporte fará uma nova paralisação entre as 5 horas e às 9 horas, uma paragem que pode afetar a circulação em toda a capital. O metro de Lisboa só deverá voltar a circular a partir das 9h30. 

Os trabalhadores querem contestar o alegado não cumprimento do Acordo da Empresa por parte da Direção Operacional do Metro. “O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados”, dizem em comunicado.

Além destas greves parciais, estão a ser preparadas outras paralisações relativas às horas extraordinárias e eventos especiais. Tal como a NiT já explicou, isto significa que, em junho, os Santos Populares e o Rock in Rio Lisboa — eventos que movimentam muitos milhares de pessoas pela cidade — poderão ser afetados pelas greves do Metro. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT