Na cidade

Atenção: a partir de quarta-feira o trânsito vai estar condicionado na Calçada de Carriche

O motivo são as obras que vão acontecer para reabilitação da conduta de Telheiras.
Pode procurar alternativas.

O trânsito nas vias envolventes à Calçada de Carriche e à autoestrada A8 vai ser limitado a partir desta quarta-feira, 24 de agosto, adianta a Câmara Municipal de Lisboa. Este controlo do tráfego deve-se à reabilitação da conduta de Telheiras. A obra, da responsabilidade da EPAL , terá a duração de 20 meses e vai desenvolver-se de forma faseada de modo a minimizar os transtornos causados.

Numa primeira fase os trabalhos vão acontecer na via da esquerda da Rua Pedro Álvares Cabral e na via da direita final da autoestrada A8. A duração da intervenção deste troço está prevista para 30 dias. Quando estiver terminado, as obras vão passar para a outra via, o que significa que haverá uma supressão da via da direita no início da Calçada de Carriche durante 90 dias.

Os trabalhos no troço seguinte vão obrigar, segundo a CML, que se façam alterações ao trânsito: “Durante 120 dias haverá uma supressão das duas filas da direita da Calçada de Carriche. A entrada para a Rua Jaime Lopes Dias, no sentido ascendente, fica vedada quando os trabalhos se realizarem neste entroncamento, o acesso a este arruamento (que dá acesso à Quinta dos Alcoutins) passa a efetuar-se através do cruzamento da Estrada do Lumiar e na viragem à esquerda no sentido inverso”.

A última fase de trabalhos na zona vai suprimir a via da direita da Calçada de Carriche (entre a Rua Jaime Lopes Dias e a Estrada do Lumiar) junto ao cruzamento com a Estrada do Lumiar/Rua do Alqueidão. “o acesso a estes arruamentos ficará também vedado. O desvio será efetuado através da viragem à esquerda da Rua Professor Manuel Valadas”, indica a autarquia.

A mesma nota dá ainda conta de que esta alteração da circulação vai vigorar durante cerca de 20 meses. Pelo menos é a estimativa prevista pela Câmara Municipal de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT