Na cidade

Atenção: praias da Arrábida deixam de ter acesso limitado a partir desta segunda-feira

Os automóveis particulares voltam a poder circular entre as zonas balneares da Figueirinha e Creiro. 
Já não precisa de ir de transportes públicos.

Todos os anos, o acesso às praias da Arrábida fica condicionado ao trânsito automóvel durante a época balnear. O programa Arrábida sem carros 2022 arrancou no dia 10 de junho e trouxe novamente a proibição da circulação de automóveis entre os parques de estacionamento das praias da Figueirinha e Creiro.

Porém, a partir desta segunda-feira, 19 de setembro, as zonas balneares deixam de ter acesso limitado. Com o fim das restrições, os automóveis particulares voltam a poder circular entre as praias da Figueirinha e Creiro. 

Para resolver os problemas de trânsito, a Câmara Municipal de Setúbal criou o Arrábida sem carros, que limita o acesso à circulação automóvel e aposta na rede de transportes públicos.

Uma vez que as praias da Arrábida estão integradas no Parque Natural e o espaço para circulação e estacionamento é muito limitado, a autarquia considera que “o programa garante a segurança da população no acesso às praias”, estando previsto um plano de escoamento de trânsito em caso de incêndio.

Se ainda se encontra de férias e está a pensar ir à praia, carregue na galeria para conhecer algumas receitas práticas e saudáveis que pode levar na lancheira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT