Na cidade

Atenção: proibição de circulação entre concelhos começa esta sexta-feira

A medida vai estar em vigor até à madrugada de segunda-feira.
Atenção, atenção.

O governo está a colocar em vigor uma série de medidas para cortar as cadeias de contágios e travar a mais dura fase de sempre da pandemia no País. Uma delas, que já foi usada noutras ocasiões, passa pela proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana.

A regra será aplicada entre as 20 horas de sexta-feira e as cinco da manhã de segunda-feira. Apenas este domingo, 24 de janeiro, existem exceções devido às eleições presidenciais.

Também neste período está proibida a venda ou entrega ao postigo de qualquer bebida mesmo nos estabelecimentos autorizados ao take-away ou a permanência em espaços públicos de lazer (que podem no entanto ser frequentados).

A partir de agora são também reajustados os horários dos estabelecimentos cuja atividade não está suspensa, que podem funcionar até às 20 horas durante a semana e até às 13 horas ao fim de semana, exceto supermercados, que podem funcionar até às 17 horas. 

O governo pediu ainda aos municípios para que limitem o acesso dos cidadãos a espaços públicos onde pode existir grande concentração de pessoas, como frentes marítimas e equipamentos desportivos — muitos já acederam ao pedido, como é o caso de Oeiras e Vila do Conde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT