Na cidade

Temperaturas podem chegar aos 31 graus e colocam 4 distritos em perigo de incêndio

A previsão do IPMA indica que os termómetros podem atingir os 31 graus. Continente e ilhas com risco elevado de radiação UV.
Há quatro distritos com perigo máximo de incêndio.

O mercúrio dos termómetros vai subir bastante em relação aos últimos dias por todo o País. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira as temperaturas máximas vão variar entre os 20 graus, na Guarda, no Porto e em Viana do Castelo, e os 31 graus, em Faro.

Esta subida de temperatura coloca 16 concelhos em perigo máximo de incêndio, nomeadamente dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro. São os concelhos de Constância, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Aljezur, Lagos, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).

Com um risco inferior, mas igualmente elevado de incêndio, estão todos os restantes concelhos dos distritos de Portugal continental, exceto Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro. Prevê-se que este alerta se mantenha até sexta-feira, dia 1 de julho.

Outra consequência desta vaga de calor é o risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), para o qual o IPMA também deixa um alerta. Este aviso é válido para todas as regiões de Portugal continental e insular.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT