Na cidade

Atenção: trabalhadores da Transtejo e Soflusa voltam a fazer greve esta quinta-feira

As ligações entre Barreiro e Lisboa vão estar interrompidas duas horas. Os trabalhadores reivindicam uma valorização salarial.
Há supressões no serviço.

A vida não tem sido fácil para todos os que usam diariamente os barcos da Soflusa como forma de chegar do Barreiro a Lisboa (ou vice-versa). Os trabalhadores da Transtejo e Soflusa, que reivindicam uma valorização salarial e a contratação de mais profissionais, vão voltar a fazer greve esta quinta-feira.

A travessia fluvial no rio Tejo vai voltar a sofrer constrangimentos e está prevista uma paragem entre as 13h55 e as 15h55, interrompendo as ligações entre o Barreiro e Lisboa. 

A greve foi convocada pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), para contestar a questão salarial e a falta de trabalhadores. Os trabalhadores da Soflusa já tinham feito greve do fim de semana prolongado de 11 a 13 de junho.

Recorde-se que na tarde de quarta-feira, 29 de junho, a circulação de barcos da Transtejo entre Lisboa e Cacilhas, Montijo, Seixal e a Trafaria esteve suspensa por algumas horas devido a um plenário de trabalhadores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT