Na cidade

Atenção: trabalhos na Ponte de Arrábida vão condicionar o trânsito nos próximos dias

As obras acontecem à noite e visam reabilitar a face inferior do tabuleiro e reforçar os pilares da infraestrutura portuense.
As obras decorrerão de noite.

Devido a trabalhos de inspeção, o trânsito na Ponte da Arrábida, que liga o Porto a Gaia, estará condicionado nas noites de quarta e quinta-feira, 4 e 5 de janeiro, estando prevista a supressão de vias de forma alternada.

O constrangimento à circulação rodoviária terá início às 22 horas e terminará pelas 7 horas, informa a Infraestruturas de Portugal (IP) em comunicado. Na quarta-feira, dia 4 de janeiro, será suprimida a via direita da ponte no sentido Sul/Norte, enquanto que no dia seguinte, quinta-feira, dia 5 de janeiro, será suprimida a via direita do sentido contrário. Todos os trabalhos a realizar na Ponte da Arrábida, acrescentam, serão acompanhados pelas autoridades competentes.

“Nesse sentido, e após a receção dos contributos do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia), a IP lançou o procedimento público para a contratação do projeto de execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão”, adiantou a IP, citada pelo “Observador”, a 28 de abril do ano passado, altura em que foi lançado o concurso público. Esta reabilitação tem um preço base de 125 mil euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT