Na cidade

Atenção: transportes em Lisboa para maiores de 65 anos já são gratuitos

A partir desta segunda-feira, 25 de julho, os idosos não pagam para se deslocarem na capital.
Boas notícias.

Se tem mais de 65 anos e vive em Lisboa, temos boas notícias: já não precisa de pagar para andar nos transportes públicos na capital. Desde esta segunda-feira, 25 de julho, que os transportes da cidade começaram a ser gratuitos para os idosos — os jovens residentes até aos 23 anos vão poder fazê-lo a partir de em setembro.

Segundo uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Lisboa, presidida por Carlos Moedas, o objetivo da iniciativa é incentivar o recurso ao transporte público. “Os transportes públicos gratuitos são uma das principais medidas a implementar em Lisboa, com o objetivo de incentivar o recurso ao transporte público a todos os residentes em Lisboa, com idade igual ou superior a 65 anos; jovens com idade compreendida entre os 13 e os 23; estudantes de ensino superior até aos 23 anos”, refere a nota. No caso dos estudantes nos cursos de Medicina e Arquitetura, os transportes serão gratuitos até aos 24 anos.

Esta medida insere-se nas metas de sustentabilidade ambiental, bem como no combate às alterações climáticas e melhoria da mobilidade das pessoas. O único requisito para usufruírem desta medida é serem residentes no concelho. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT