Na cidade

Avaria no PortAventura deixa ocupantes suspensos a 100 metros de altura

Apesar do susto, o incidente não registou qualquer ferido.
O PortAventura foi inaugurado em 1995.

Um grupo de pessoas ficou suspenso este domingo, 14 de abril, numa das atrações do parque de diversões PortAventura, em Tarragona (Espanha) durante vários minutos. O divertimento encravou no momento do lançamento final, deixando os ocupantes pendurados a 100 metros de altitude. Depois retomou o movimento, descendo a alta velocidade.

Os visitantes ficaram presos na parte mais alta do Hurakan Condor, segundo o jornal “ABC” durante alguns minutos. Depois a atração regressou ao normal e fez os ocupantes descerem a alta velocidade. Os outros visitantes do parque aperceberam-se e partilharam vídeos nas redes sociais. 

Esta não é a primeira vez que a atração tem um problema do género. Em novembro de 2023, um cabo partiu-se e levou a que os ocupantes ficassem presos a 30 metros de altura. Depois foram retirados, em segurança, com ajuda de uma grua elevatória.

Há dois meses, fortes rajadas de vento fizeram cair parte de uma árvore sobre outra atração do parque, num acidente que deixou catorze pessoas feridas, duas delas em estado crítico. O incidente dessa vez aconteceu com a Tomahawk, uma montanha-russa de madeira pensada para os mais novos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Coastergramer (@coastergramer)

 

Inaugurado em 1995, o PortAventura é um dos maiores e mais famosos parques de diversões do mundo e um destino incontornável para milhares de portugueses todos os anos, já que fica a uma hora de Barcelona. Em 2018, foi mesmo considerado um dos melhores do mundo pelo site espanhol da “National Geographic”. Os principais responsáveis pela escolha foram atrações como a Shambhala, o Furius Baco ou o Dragon Khan, além dos seus famosos espetáculos temáticos. Uma das mais famosas é a Ferrari Land, um espaço totalmente dedicado à marca italiana de carros e onde está a Red Force original, a montanha-russa mais alta e rápida da Europa que vai de 1 a 180 quilómetros por hora em cinco segundos.

Em setembro de 2023, o recinto foi colocado à venda por mil milhões de euros, como a NiT lhe contou neste artigo. Os atuais proprietários não conseguiram regressar aos lucros pré-pandemia, apesar dos bons resultados dos últimos verões.

O parque tem duas outras áreas temáticas, a zona principal Port Aventura e o parque aquático Caribe, além de três campos de golfe, um beach club, hotéis e um centro de convenções. Os preços dos bilhetes começam nos 40€.

Carregue na galeria para ver as atrações mais incríveis deste parque de diversões a cerca de uma hora de Barcelona.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT