O último dia do ano é celebrado com eventos épicos um pouco por todo o País. Aveiro não é exceção. A despedida de 2024 vai contar com milhares de visitantes a juntarem-se para uma programação cheia de atividades, incluindo momentos musicais e um fogo de artifício mais longo do que o habitual, num espetáculo com um total de 10 minutos.
A festa arranca por volta das 21h45, no Museu Arte Nova, com vários DJs. Porém, o ponto alto da festa será o típico espetáculo pirotécnico, na praça do Rossio e Canal Central. Este ano, a cidade vai ter ainda um espetáculo multimédia, com som e luz a acompanhar os efeitos dos foguetes.
A programação continua com TRIPLIX COMBAT DJ’S, que inclui o DJ Miguel Tika, DJ BSK e DJ Isidro Lisboa, a passarem música para todo o recinto, a partir do Edifício da Antiga Capitania.
A Câmara Municipal de Aveiro espera receber cerca de 80 mil pessoas no centro da cidade. Os hotéis no centro da cidade, assim como estabelecimentos de alojamento local, estão praticamente esgotados no centro da cidade.
Devido à procura e aos cortes de trânsito, apontados para as 21 horas, as autoridades recomendam o uso de zonas periféricas para estacionamento, assim como a deslocação a pé para o local do evento.