Na cidade

Aveiro já está a montar as iluminações de Natal

O investimento vai ser de cerca de 250 mil euros, com uma homenagem especial aos ovos-moles e aos moliceiros.
Parece que o Natal está quase a chegar.

No dia 16 de outubro, as primeiras luzes de Natal começaram a ser instaladas em Aveiro. Tal como é habitual, celebram alguns dos aspetos mais famosos da cidade, como os moliceiros, a ria, as salineiras e os ovos-moles.

Uma vez que, em 2024, foi a Capital Portuguesa da Cultura — e ao longo do tempo têm decorrido diferentes atividades, desde concertos a peças de teatro e apresentações de artes circenses —, as decorações também vão salientar este destaque.

A iluminação que deverá ser inaugurada em breve teve um custo de cerca de 250 mil euros, revelou o “Diário de Aveiro”. “É um projeto único, que só pode ser daqui e de nenhum outro lugar”, disse uma fonte da autarquia à publicação.

Agora, os aveirenses aguardam pela apresentação da famosa Casa das Luzinhas, um imóvel que, no ano passado, contava com uma decoração de 22 mil lâmpadas. Ao contrário do que é habitual, as luzes da moradia nunca piscam, estão constantemente ligadas.

“O objetivo é fazer com que pareça uma casa de bonecas enfeitada, sem grandes contornos e sempre com uma imagem visual”, disse, na altura, Herlander Loureiro, o proprietário, à NiT.

Leia o nosso artigo e conheça melhor este projeto inspirado nas casas iluminadas dos Estados Unidos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT