Já começa a ser uma tradição na capital. Depois de duas edições, está de volta a Avenida Open Week, a semana que transforma a Avenida da Liberdade num museu a céu aberto. De 5 a 11 de abril, aquela que é uma das artérias mais icónicas e movimentadas de Lisboa, vai ser palco de vários workshops, exposições, aulas abertas e visitas guiadas.
A iniciativa é realizada pela Associação Avenida da Liberdade, que promete “desvendar alguns dos seus segredos mais bem guardados” e dar a conhecer “um património único numa experiência de proximidade”.
Durante uma semana, vai ser possível explorar os bastidores dos espaços culturais mais icónicos, aprender com mestres artesãos, conhecer serviços personalizados em lojas de referência, participar em workshops, descobrir o universo singular da criação de joalharia de autor ou descobrir lojas com história.
A programação arranca com uma visita guiada às salas e bastidores do emblemático Cinema São Jorge, marcada para sábado, 5 de abril, às 11 horas. Já no Hugo Loureiro Tailor Made Training vai poder ter uma aula aberta de Pilates, enquanto a loja da GUESS vai ser palco de uma sessão de coloração pessoal, acompanhada de mini catering.
Aulas sobre a história da alta relojoaria na Boutique dos Relógios Plus, visita guiada às zonas nobres do Palácio da Anunciada, ao Teatro Variedade e ao Capitólio, ação de styling na Pinko e workshop de alfaiataria na Rosa & Teixeira são outras das atividades programadas.
A Avenida Open Week oferece ainda a oportunidade de conhecer todos os espaços do universo JNcQUOI na Avenida, participar num workshop sobre o melhor do mundo do café, aprender a fazer ravioli e fettucine da forma tradicional italiana, ter uma masterclass de cocktelaria no SEEN ou fazer uma prova de vinhos.
Seja qual for a escolha, todas as atividades são gratuitas, embora algumas tenham lugares limitados, pelo que é necessário inscrição para o email info@nullavliberdade.com, com indicação do local, dia e hora a visitar. A programação completa pode ser consultada no site do evento.