Na cidade

Badoca Safari Park vai ter descontos na Páscoa. E tem novos animais para conhecer

A reserva natural, que fica a cerca de uma hora de Lisboa, pode ser o programa ideal para fazer em família este fim de semana, dias 18 a 20 de abril.
Para um dia divertido em família.

Quem sempre quis fazer um safari em África, mas ainda não teve oportunidade, pode começar por marcar uma viagem até Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém. É lá que se situa o Badoca Safari Park que, não sendo bem a mesma coisa, é o mais próximo que vai encontrar em Portugal — e só fica a pouco mais de uma hora de Lisboa.

Com cerca de 100 espécies de animais, a reserva natural de vida selvagem vai celebrar a Páscoa com uma surpresa para as famílias: um descontos na bilheteira. Este fim de semana, dias 18, 19 e 20 de abril, é possível comprar um bilhete normal de criança (17,90€) com 15 por cento de desconto, na compra de um bilhete normal de adulto (22,50€).

A promoção é válida apenas numa compra efetuada nas bilheteiras físicas do parque, não sendo acumulável com outros descontos. Para aproveitar a promoção, os visitantes só terão de indicar o código “Páscoa Badoca 25” no ato da compra.

É, também, a partir desta sexta-feira, 18 de abril, que os visitantes podem conhecer os novos habitantes da “morada mais selvagem do Alentejo”: um casal de servais. Caracterizados por terem pernas e pescoço longo, corpo esguio, cauda curta, cabeça pequena e orelhas grandes, estes pequenos felinos africanos, também apelidados de “gatos-girafa” são os mais recentes moradores do Badoca Safari Park. 

Além de serem uma das espécies de felinos com maior sucesso de caça, são conhecidos pela sua agilidade. Estes animais já foram observados a realizar saltos de cerca de três metros da altura só para conseguirem agarrar aves no ar.

Com mais de 90 hectares, a reserva natural foi inaugurada em 1999, em Vila Nova de Santo André. O parque conta também com espetáculos de aves de rapina, um parque com cangurus, lago de flamingos e um jardim com aves exóticas. Todas as informações estão disponíveis online.

Os novos habitantes.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT