na cidade

Bar da praia do Meco quer acabar com a poluição e vai dar gins por cada quilo de lixo

Para ajudar a despertar a consciência ambiental dos banhistas, há bebidas, sumos e gelados. Se não é desta que a praia do Meco fica limpa, nunca será.

É desta que o lixo acaba. O Bar do Peixe, no Meco, conhecido há anos por ser gerido e mantido por pessoas com uma paixão por aquela praia e região, decidiu levar essa paixão ainda mais longe este ano e dar-lhe uma vertente ambiental.

Numa senda para acabar de vez com o lixo da praia do Meco, um problema crescente a cada verão devido à elevada frequência dos areais daquela região balnear de Sesimbra, o Bar do Peixe decidiu incentivar as pessoas a apanharem o lixo da praia.

E o melhor incentivo? Bebidas à borla em troca de lixo, claro.

O estabelecimento explica tudo numa publicação no seu facebook de quinta-feira, 7 de junho, e já com largos milhares de reações positivas.

Segundo se explica na partilha, o objetivo deste “jogo” é fazer com que as pessoas não pensem só no seu lixo e apanhem todo aquele que virem à sua volta. E para incentivarem os banhistas, o bar e restaurante vão trocar um Gin, Mojito ou Sumo por cada quilo de desperdício vindo da praia.

Pede-se apenas aos veraneantes que não façam batota: “a bebida só vai ser entregue depois de um dos gerentes avaliarem o lixo. Não vale trazer de casa, tirar dos caixotes que existem na praia. O lixo que já está na praia há algum tempo é facilmente identificável e é esse tipo de plásticos, redes, beatas, papéis, etc que queremos ver maioritariamente dentro dos sacos. Passem a mensagem, e que se torne um hábito para todos“, explicam na publicação.

Nos comentários, até há quem pergunte se não há a hipótese de incluir gelados, pois ajudaria a envolver os miúdos na iniciativa, ao que o Bar responde afirmativamente, gelados também passam a contar, “eles que tragam os sacos e serão recompensados”. Para quem pergunta se há limites de lixo, os responsáveis esclarecem que não há limites desde que seja lixo do areal, e até dão a dica de que a Praia de Mina “está cheinha dele”.

Além de bar e restaurante, o Bar do Peixe é o concessionário oficial da Praia do Meco, uma das mais bonitas e concorridas de Lisboa, e que este ano volta a ter Bandeira Azul.

Vamos acabar com o lixo na praia do Meco! REGRAS: Este Verão queremos incentivar as pessoas a apanharem o lixo da…

Publicado por Bar do Peixe – Meco em Quinta-feira, 7 de Junho de 2018

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT