Na cidade

Barcelos vai transformar-se numa verdadeira cidade medieval

Prepare-se para ver espetáculos de fogo, torneios medievais, demonstrações de aves e répteis e teatro de rua.
É uma viagem à Idade Média. Foto: CM Barcelos.

Depois de dois anos de interregno, Barcelos volta a recuar até à Idade Média durante três dias. A partir desta sexta-feira, 30 de setembro, e até dia 2 de outubro, o Parque da Cidade vai encher-se com artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros.

Espetáculos de fogo, torneios medievais, animação com arautos, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais e atuações de grupos de música, teatro e dança são algumas das atividades que fazem parte da programação desta edição de Barcelos Cidade Medieval. O evento arranca esta sexta-feira, com um desfile de abertura, que tem início junto à Torre Medieval e segue caminho até ao Parque da Cidade.

Já no sábado, destacam-se o teatro de rua, demonstração de voo livre de aves, treino de cavaleiros e danças medievais. Os torneios e o grande cortejo medieval, que conta com a participação de todos os atores do evento, são os momentos altos do último dia desta viagem ao tempo.

De acordo com a organização, nesta edição irão participar mais de 70 mercadores de várias áreas que, em tendas de alimentação, de artigos variados e de elementos místicos irão recriar “o ambiente que se vivia no Burgo, em tempos medievais”. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Associação Burgo Divertido e pretende envolver o comércio barcelense e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de convívio e diversão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT