Na cidade

Bares dos comboios Intercidades e Alfa vão reabrir

É já esta quinta-feira, 13 de agosto, que o serviço poderá ser reposto nas carruagens.
Beba um cafezinho na viagem.

A pandemia dificultou não só as viagens mas também o conforto, nem que seja para pedir um café a bordo do comboio. Porém, temos boas notícias: esta quinta-feira, 13 de agosto, os bares dos comboios Alfa e Intercidades vão voltar a operar normalmente.

A decisão foi noticiada após uma reunião na terça-feira, 11 de agosto, que contou com a presença da CP e da Risto Rail, e do grupo LSG/Lufhansa, que presta o serviço, adianta o “Observador” citando a agência Lusa.

Este é um regresso a 100 por cento depois do impacto da pandemia. A suspensão deixou em risco o emprego de 120 trabalhadores da Risto Rail mas este regresso, que implica todos os cuidados extra de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde, pode vir acompanhado por um reforço de pessoal para corresponder da melhor maneira às normas.

Os 120 trabalhadores encontravam-se em regime de lay-off desde a suspensão do serviço, que funcionou normalmente até ao passado dia 19 de março, altura em que o País vivia o início da fase de confinamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT