Na cidade

Bird oferece viagens de trotinete em Lisboa esta sexta-feira — por causa da greve

Poderá usufruir da promoção durante 15 minutos. Apenas precisará de inserir um código na aplicação.
Já não vai chegar atrasado ao trabalho.

O Metropolitano e a CP – Comboios de Portugal vão estar em greve esta sexta-feira, 27 de maio, em horários diferentes — e tudo indica que as circulação em Lisboa será caótica. A pergunta que muitos colocam imediatamente é: “como vou deslocar-me?” A Bird decidiu oferecer uma solução, com viagens de 15 minutos gratuitas nas trotinetes da capital.

Para usufruir da promoção, apenas precisa de inserir o código FREEBIRD22 na aplicação. Depois, vai-se poder andar sem gastar dinheiro e evitando apanhar um táxi ou o autocarro.

“A Bird assume-se como uma solução de mobilidade complementar aos transportes públicos, ajudando a manter as cidades em que opera em
movimento e reduzindo o número de viagens de carro”, refere Bernardo Janson, gerente da Bird em Portugal, em comunicado. “Por outro lado, e num contexto em que os municípios se comprometeram com um roteiro para o Pacto Ecológico Europeu, somos, também, um parceiro fundamental na missão de descarbonização dos transportes, apresentando respostas alternativas e amigas do ambiente.”

Os comboios urbanos da CP em Lisboa não circularão entre as 15 horas e as 24 horas. Já a greve do Metropolitano decorrerá mais cedo, entre as 5 horas e as 9 horas. O serviço será normalizado pelas 9h30.

Além da capital, a Bird tem trotinetes em 14 outras localidades, do Norte ao Sul de Portugal, como Almeirim, Braga, Cartaxo, Cascais, Coimbra, Espinho, Évora, Faro, Maia, Porto, Santarém, Tomar, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT