Na cidade

Boas notícias: Foi desconvocada a greve do Metropolitano de Lisboa

Estava marcada para esta quinta-feira, entre as cinco da manhã e as 9h30, com repetição nos dias 21 e 30 de maio.
A greve parcial foi suspensa.

Esta quarta-feira, 17 de maio, foi anunciado que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa iriam organizar uma greve parcial que decorreria entre as cinco horas e as 9h30 dos dias 18, 23 e 30 de maio. Neste mesmo dia, anunciaram que, afinal, estas paralisações temporárias foram suspensas “após um esforço de diálogo muito significativo efetuado quer pelo Metropolitano de Lisboa, quer pelas Associações Sindicais”, diz a empresa.

Quanto ao motivo das greves, os trabalhadores mencionam os salários e outras matérias: “Nomeadamente as que têm a ver com questões que estão na esfera gestionária apenas e só da empresa, sobre as quais poderíamos tentar chegar a um entendimento, mas ainda não foi possível”.

O Metropolitano de Lisboa, porém, “sublinha que se mantém disponível para prosseguir a negociação construtiva sobre as diversas matérias do Acordo de Empresa vigente, na procura de soluções conjuntas de melhoria das condições de trabalho e de remuneração” na empresa.

“Estas medidas contribuirão para a melhoria das condições de trabalho e de vida, de todos aqueles que constituem o maior ativo do Metropolitano de Lisboa, e através do seu trabalho, se propõem entregar aos clientes do Metropolitano um serviço público de qualidade, e assim, contribuir para uma mobilidade urbana crescentemente sustentável”, conclui o Metro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT