Na cidade

Boas notícias: já é possível pagar alguns parquímetros de Lisboa através de MB Way

Com a nova funcionalidade, já pode deixar as moedas em casa se estacionar o carro nas zonas EMEL indicadas.
Boas notícias.

O pesadelo de qualquer condutor é estacionar o carro num lugar pago e perceber que não tem moedas suficientes para o parquímetro. A partir desta terça-feira, 24 de outubro, já não precisa de se perguntar se tem trocos na carteira — pelo menos em alguns locais de Lisboa. A EMEL, empresa que gere o estacionamento na capital, acabou de inaugurar uma funcionalidade que vai facilitar a vida a todos os automobilistas.

Agora, já podem pagar o parquímetro só com o telemóvel, através da aplicação MB Way, graças à parceria entre a Resopark e a SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços). “É mais um passo para agilizar e tornar mais cómodo o pagamento em parquímetros, que se vem juntar à já existente aplicação ePark para permitir alternativas ao uso de moedas”, destacou o presidente da EMEL, Carlos Silva, aqui citado pela SIC Notícias.

Numa primeira fase, a nova modalidade de pagamento está ativa nas Avenidas Novas, mais concretamente nas Avenida da República e Avenida 5 de Outubro. Até ao final do ano, a empresa prevê abranger um total de 400 parquímetros nas zonas de Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Estrela, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António.

Os lugares de estacionamento onde é possível pagar com MB Way estão devidamente sinalizados e também podem ser consultados no mapa interativo online. Para efetuar o pagamento com a app, os utilizadores devem selecionar a opção MB Way no ecrã do parquímetro. O segundo passo é definir o valor pretendido e, depois, deverá abrir a aplicação para escolher a opção “Pagar com MB Way” e ler o QR Code disponível no ecrã.

Assim que autorizar o pagamento, deverá confirmar a operação e recolher o título de estacionamento, que terá de colocar no interior do veículo. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT