Na cidade

Boas notícias: já é possível viajar de Bolt nos Açores

É a primeira plataforma TVDE a chegar ao arquipélago. As viagens são feitas apenas com veículos elétricos.
É a primeira plataforma a operar no arquipélago.

A Bolt voltou a fazer história. Depois da chegada das trotinetes e bicicletas elétricas aos Açores, em julho de 2024, eis que agora chega também o serviço de TVDE. Após impulsionar a mobilidade partilhada em todos os distritos de Portugal continental, e expandir a sua atuação para a Madeira e Porto Santo, a Bolt tornou-se a primeira operadora a disponibilizar o serviço TVDE naquele território. 

Desde esta segunda-feira, 10 de março, que passou a ser possível viajar de Bolt no arquipélago. Nesta fase inicial, a operação está disponível apenas em Ponta Delgada e, exclusivamente, com veículos elétricos.

O lançamento foi realizado em colaboração com o Governo Regional dos Açores, seguindo o objetivo de promover o turismo verde.

“O alinhamento com os representantes e comunidades locais é algo que valorizamos muito, porque queremos contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável de todas as regiões onde atuamos”, sublinha Mário de Morais, responsável de ride-hailind da Bolt em Portugal.

Depois de Ponta Delgada, o próximo passo será alargar a disponibilidade da plataforma nas restantes ilhas. O objetivo é oferecer a todos os açorianos, bem como aos turistas, “uma alternativa viável e sustentável para as suas deslocações”, refere a marca. 

Para conduzir no território açoriano, todos os motoristas tiveram uma formação específica, um dos pontos-chaves requeridos pelo Governo Regional.

A Bolt começou a operar em Portugal em 2018 e, atualmente, o serviço TVDE já cobre todo o território continental. Quanto às trotinetes e bicicletas elétricas, estas já estão presentes em 16 cidades ao nível nacional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT