Na cidade

Bolt vai oferecer descontos no domingo para combater a abstenção nas Europeias

A utilização das bicicletas e trotinetes elétricas, bem como o serviço de TVDE, vão ficar mais baratos no dia 9 de junho.
A Bolt vai consigo às urnas.

Os números não enganam. A taxa de abstenção dos portugueses nas eleições europeias é uma das mais elevadas da União Europeia (UE). Em 2019, atingiu os 68,6 por cento — a pior desde a adesão de Portugal à então CEE.

No domingo, 9 de junho, os 27 países da UE voltam a eleger os seus representantes no Parlamento Europeu. E todos os incentivos ao voto são bem-vindos. Depois dos descontos anunciados pela Rede Expressos, a Bolt também se juntou à missão de tentar diminuir a taxa de abstenção nas próximas eleições europeias. 

A maior plataforma de mobilidade europeia vai oferecer descontos nas viagens às urnas no domingo, dia 9 de junho. Entre as 7h30 e as 20h30, poderá realizar duas viagens com um desconto de 50 por cento nas bicicletas e trotinetes elétricas da rede. Para ter direito à promoção, só precisa de colocar o código BOLTUE24.

No mesmo período, quem optar por se deslocar de TVDE, terá direito a desconto de 1€  nas viagens de ida e volta às mesas de voto. Neste caso, terá de colocar o código EUROPEIAS na aplicação.

 “Votar é essencial à democracia, e a Bolt orgulha-se de ser um agente ativo na procura de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. Enquanto operadora de mobilidade, queremos fazer a nossa parte e ajudar a população portuguesa a exercer este direito fundamental, oferecendo uma maneira rápida, confortável e económica de se deslocarem às urnas”, afirma Frederico Venâncio, responsável de micromobilidade da empresa em Portugal.

A Bolt está presente em mais de 45 países na Europa, África, Sudoeste Asiático e América Latina. Atualmente, já conta com 150 milhões de clientes e mais de três milhões de motoristas. Um dos principais objetivos da empresa fundada em 2013 é acelerar a transição do automóvel pessoal para a mobilidade partilhada, ou seja, dividir as viagens de carro e trotinetes. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT