Na cidade

Borboletário de Cascais vai reabrir com visitas e atividades para toda a família

O único borboletário natural do País volta a abrir ao público já este fim de semana. Há workshops e oficinas dedicadas ao mundo das borboletas.
É o único do género em Portugal.

A chegada da primavera marca também o regresso de várias atividades ligadas à natureza por todo o país. Em Cascais, a nova estação celebra-se com a reabertura do Borboletário João Pedro Cardoso da Conceição, situado na Quinta de Rana, que foi renovado nos últimos meses. O espaço, inaugurado em 2013, volta a receber visitantes já este sábado, 6 de abril, e o momento é assinalado com várias atividades ao longo do fim de semana.

É a oportunidade perfeita para conhecer as novidades do único borboletário natural do País, que tem a forma de um casulo e que pretende proteger as cerca de 370 espécies de borboletas que existem em Cascais. Para este fim de semana, a Unidade de Turismo de Natureza da Cascais Ambiente programou diferentes atividades e experiências pensadas para miúdos e adultos.

O primeiro programa arranca logo às 11 horas de sábado, 6 de abril, com uma visita guiada ao borboletário, onde pode conhecer o novo espaço e as borboletas que ali habitam. Já na parte da tarde, às 14h30, está agendado um workshops de identificação de borboletas, onde os participantes vão aprender a identificar os diferentes tipos de borboletas de Cascais, e também como é feita a conservação destes lepidópteros. Ambas as atividades são gratuitas.

No domingo, 7 de abril, os visitantes podem participar num workshops de fotografia de borboletas e lagartas (2,50€), que começa às 10h30. Segue-se depois a oficina Carimbar ou Borbolotear (2,50€), às 14h30, onde os participantes vão aprender a construir carimbos em espuma de EVA, que poderão depois levar para casa. 

Se ficou interessado em participar em alguma das atividades, deverá realizar a inscrição através do email atividadesnatureza@nullcascaisambiente.pt. O Borboletário situa-se no Parque Urbano Quinta de Rana, na Rua Feliciano Moreira, em São Domingos de Rana. O espaço depois continuará aberto todos os dias, das 10 às 13 horas e das 14 às 16 horas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT