na cidade

Borrelho: o novo pássaro gigante de Bordalo II que pode ver na Praia de Mira

A obra está no distrito de Coimbra e foi totalmente construída a partir de lixo, como é comum nas peças do artista português.
Foto de CM Mira.

Pelo menos há uma semana que a nova obra de Bordalo II pode ser vista em Portugal. Foi nas redes sociais que o artista português deu a conhecer Borrelho. Já a Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, apenas informou a população da existência da peça esta quinta-feira, 26 de agosto.

Ainda assim, quem passava pela praia de Mira já conseguia ver e tirar algumas fotos à instalação. Este pássaro Borrelho faz parte da série “Big Trash Animals”, de Bordalo II, que apenas usa lixo nas suas criações, tudo para apelar a uma consciência mais sustentável e ambiental.

“A ave que tem como seu habitat a orla marítima alimentando-se de moluscos”, explica a Câmara de Mira. “O mural está patente na fachada do edifício da extensão de saúde da praia de Mira, e pode já ser visitado”, continuam.

A obra foi criada no âmbito do programa “O Mar que nos Une”, que junta os municípios de Cantanhede Figueira da Foz e Mira. É financiado pelo programa Portugal 2020. Esta iniciativa vai contar com mais de 200 eventos culturais e com a participação de dezenas de artistas.

Haverá animação de rua, festivais de cinema, gastronomia, espetáculos, teatro e oficinas criativas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT