Na cidade

Braga é considerado o Melhor Destino Europeu para 2021

A European Best Destinations chama-lhe Roma portuguesa e "uma das cidades mais felizes da Europa".
É linda.

É um reconhecimento único e de extrema importância: a cidade de Braga foi eleita, esta quarta-feira, 10 de fevereiro, como o Melhor Destino Europeu para 2021, depois de no ano passado ter ficado no segundo lugar.

O mérito foi atribuído pela prestigiada European Best Destinations, que explica na sua plataforma, onde anuncia o vencedor, porque “a chamada Roma portuguesa” é o seu melhor destino europeu em 2021. Isto quando é precisamente Roma a segunda classificada na lista, ainda assim com menos 30 mil votos que a capital minhota, que teve mais de 109 mil votos até chegar ao primeiro lugar. 

“Braga tem algo a oferecer a cada um de nós. Braga vai agradar aos amantes da história e da arquitetura. É também um destino obrigatório para os gourmets e para os aficionados das compras (com um dos maiores centros comerciais e uma vasta oferta de lojas independentes no centro da cidade). Braga é também um destino imperdível de espiritualidade, com sumptuosas igrejas, mosteiros e santuários”, diz o site que promove o turismo europeu.

Incrivelmente romântica também, frisam os responsáveis, Braga é ainda “uma das cidades mais felizes da Europa e uma das com melhor qualidade de vida do mundo”. Quando a Covid-19 é ainda um assunto extremamente pertinente, também aqui “foi reconhecida pela OCDE pela resposta rápida e inovadora das autoridades para conter a epidemia protegendo os mais vulneráveis”.

A cidade minhota já tinha ficado em segundo lugar em 2019 neste importante concurso anual dos destinos europeus a visitar, sendo apenas ultrapassada, então, por Budapeste.

Mas não é só para viajar que os internautas, no fundo quem vota na cidade favorita, escolheram Braga. “Gosta de viajar e está à procura de um local para investir ou se estabelecer? Braga foi eleita o melhor destino para investir na Europa”, refere o site. “A cidade também está comprometida com o turismo sustentável e faz parte da rede de cidades com emissão zero de CO2”, adianta a EBD.

“Cidade de tradição e modernidade, Braga é dinâmica, espumante, cultural, gastronómica, histórica,… o seu melhor destino europeu em 2021 . Com as suas inúmeras manifestações culturais, os seus grandes encontros, Braga é uma cidade a descobrir em qualquer época do ano. Para famílias, amantes, para uma pausa cultural na cidade ou para fazer compras ou uma escapadela gastronómica, é o destino a visitar”, conclui a plataforma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT