Ainda faltam três meses para o Natal, mas as cidades já se estão a preparar para a época mais especial do ano. A Câmara Municipal de Braga, por exemplo, anunciou na quarta-feira, 28 de setembro, que a cidade terá um Mercado de Natal pela primeira vez na sua história.
A Praça Municipal vai encher-se de luzes, bancas e espírito natalício entre os dias 1 e 24 de dezembro. “Considerando a intenção estratégica do Município de afirmar Braga como destino turístico de excelência através de uma orientação para fortalecimento da cultura, identidade e valores da região, o Mercado de Natal pretende promover, divulgar artesãos, artistas, livreiros e produtores locais”, escreve a autarquia.
No evento, apenas vão estar expostos produtos artesanais relacionados com a temática natalícia e os sabores típicos desta festividade, como a gastronomia e doçaria, as bebidas quentes e os produtos agro-alimentares. Por lá, encontrará também brinquedos, decorações natalícias, presépios, arranjos florais, têxteis, chocolate, livros, mel e frutos secos. Tudo o que é preciso para preservar o espírito da época.