A cidade do Minho está prestes a vestir-se de branco para uma das maiores festas de verão do norte do País. A famosa Noite Branca de Braga — e a maior da Europa — vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 de setembro e contará com 48 horas de música, arte e cultura e cerca de 170 eventos.
O centro da cidade vai transformar-se num polo de concertos, exposições, instalações artísticas e animação de rua. Já começou a contagem decrescente para o evento e, aos poucos, têm sido divulgadas novidades, como os nomes que vão atuar ao longo dos três dias.
A Noite Branca arranca na sexta-feira, 6 de setembro, com os concertos de Carminho, Van Zee, Os Quatro e Meia e Bispo. Já no dia seguinte, sobem ao palco Bárbara Bandeira, Pedro Abrunhosa, Wet Bed Gang e Deejay Telio. O evento termina no domingo, com um concerto de Daniel Pereira Crista, que terá convidados como Ana Laíns, Júlio Pereira, Mãe Bruxa e Polifonias do GFUM.
A nova edição desta iniciativa cultural e de lazer, que atrai milhares de visitantes ao centro da cidade, será “a mais internacional de sempre”, segundo o município. O evento vai reunir artistas do Chile, Espanha, França, Brasil, Angola e Portugal num “diálogo intercultural entre a arte e a cidade”.
Além dos concertos, pode contar com várias instalações e residências artísticas, exposições, peças de teatro e espetáculos de dança- Durante os três dias, praticamente todos os museus da cidade vão estar de portas abertas com programação própria. Outro destaque é a silent party, uma festa silenciosa que vai acontecer durante o pôr do sol de sábado. O programa completo pode ser consultado online.