Na cidade

Bruno Aleixo é o novo embaixador dos trilhos que promovem a região de Coimbra

Recorrendo ao humor próprio da personagem, o objetivo é promover os recursos naturais da região através de pequenas rotas.
Bruno Aleixo dá voz aos novos teasers.

Mais de 10 anos depois de ter nascido, pela mão de João Moreira e Pedro Santo, a personagem de Bruno Aleixo tornou-se agora embaixadora dos “Caminhos da Região de Coimbra”, de onde é natural. 

O objetivo é que a personagem recorra ao seu humor próprio para promover esta nova rede de trilhos pedestres que valorizam o património natural da região, dinamizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Assim, Bruno Aleixo vai dar voz aos vários vídeos que serão publicados na página de YouTube da região. Todos mostrarão pequenos trilhos pedestres, perfeitos para se fazer num dia, desde as Grandes Rotas do Alva, ao Bussaco e à zona do vale do Mondego.

O teaser da promoção da região com a narração de Bruno Aleixo já foi publicado e espelha, de uma forma tão simples, a forma como a personagem interage com o seu público. Na descrição do vídeo pode ler-se: “os Caminhos da Região de Coimbra é que são lindos. E agora têm um embaixador como deve ser, para lembrar o que é que vocês são se não vierem cá passear: uns burros, autenticamente”.

Além de um conjunto de pequenas rotas pela natureza, vai ser possível descobrir aldeias da região, recordar tradições e provar alguns dos melhores pratos regionais. Os “Caminhos da Região de Coimbra” vão focar-se em quatro rotas imperdíveis: a Grande Rota do Alva (106 quilómetros), a Grande Rota do Bussaco (56 quilómetros), a Grande Rota do Mondego (124 quilómetros) e o Caminho Natural da Espiritualidade (67 quilómetros).

Bruno Aleixo foi criado em 2008 para uma série de episódios online, chamada “Os Conselhos Que Vos Deixo”. Depois, foi criado um talkshow na SIC Radical, apresentado em conjunto com Busto, uma estátua de Napoleão Bonaparte. Entretanto, foram produzidos vários spinoffs online, sendo que algumas foram exibidas mais tarde no canal da SIC.

A personagem estreou-se na rádio em 2009 com “Aleixo FM” na Antena 3. A pequena rubrica acabou um ano depois, e regressou em 2015, numa base semanal, onde ainda se mantém. E existe um site maravilhoso de botões com falas de Bruno Aleixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT