Na cidade

BTL: a maior feira de turismo do País está quase a regressar à FIL

A 34.ª edição do evento vai acontecer entre 28 de fevereiro e 3 de março. Cabo Verde é o país convidado.
Cabo Verde é o país convidado.

A BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa, conhecida por ser uma das principais feiras de turismo de todo o País, vai voltar a instalar-se no Parque das Nações. A 34.ª edição do evento vai ocupar os pavilhões da FIL com expositores de centenas de destinos de todo o mundo, entre 28 de fevereiro e 3 de março. 

Durante os cinco dias, os visitantes poderão participar em workshops temáticos, assistir a apresentações sobre os países ou fazer provas gastronómicas. Tudo para isto para decidir qual será o próximo destino de férias. 

Conhecida por acompanhar as tendências no mercado de inovação turística, diversidade e inclusão, a BTL vai apresentar, como é habitual, uma vasta oferta ao nível da sua programação, que passa por várias áreas, desde a tecnologia à cultura. Na nova edição da feira de viagens, o destaque vai para Cabo Verde, que foi confirmado esta terça-feira, 16 de janeiro, como o país convidado.

“É um destino muito especial para os viajantes portugueses. Recebê-lo como destino internacional convidado na BTL 2024 é uma forma de celebrar a ligação próxima e duradoura entre os nossos dois mercados”, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Além do arquipélago, o evento já confirmou a estreia de outros destinos internacionais, como a Jordânia, as Seychelles e o Vietname. A Itália, a Guatemala, a Venezuela e o Uruguai também vão marcar presença.

Já no que diz respeito a Portugal, o município convidado é Coimbra, enquanto os Açores são a região nacional convidada. “Prevemos uma BTL focada na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição”, destacou a mesma responsável.

Depois do sucesso do ano passado, o evento vai voltar a apostar na BTL LGBTI+. O objetivo é tornar o País um destino obrigatório para este segmento turístico, promovendo a inclusão, a diversidade e a quebra de barreiras.

O famoso espaço pretende ser um hub de conhecimento e partilha de ideias, conhecido como BTL Lab, também está de regresso à FIL. Vai contar com a apresentação de talks a nível tecnológico digital, ecológico e cultural.

No Pavilhão 1, vão estar instaladas as sete entidades regionais, enquanto que o Pavilhão 2 estará ocupado com comunidades intermunicipais, câmaras municipais e gastronomia. A sala 3 é dedicada aos setores dos serviços e alojamento. A área dos destinos internacionais e distribuição vai estar disponível no Pavilhão 4.

Os primeiros dois dias são reservados aos profissionais da área. Nos restantes, a Feira Internacional de Lisboa pode ser visitada pelo público em geral na sexta-feira, das 17 às 23 horas, no sábado, do meio-dia às 23 horas, e no domingo, do meio-dia às 20 horas. O bilhete diário pode ser comprado online e custa 8€.

Carregue na galeria para conhecer os 30 destinos que tem mesmo de conhecer em 2024.

ver galeria

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT