Na cidade

Caetano Auto cede viaturas Toyota aos profissionais de saúde que vacinam contra a Covid-19

No âmbito da iniciativa solidária “Eu ajudo quem ajuda”, a empresa disponibilizou uma frota de 13 automóveis à Cruz Vermelha Portuguesa.
Ajudar quem ajuda é o mote da campanha.

Já perdemos a conta à quantidade de marcas que adaptaram os seus negócios durante a pandemia mundial do novo coronavírus. O caos trazido pelo surto não deixou ninguém indiferente e tem sido notória a capacidade de entreajuda dos portugueses. Graças a ela, conseguimos enfrentar estes dias difíceis com alguma esperança e acreditar realmente que vai ficar tudo bem.

Estamos já na fase de vacinação da população portuguesa, decisiva para o controlo do vírus. Por isso, é cada vez mais importante a responsabilidade social das empresas. Para dar vida à sua campanha solidária “Eu ajudo quem ajuda”, a Caetano Auto decidiu aliar-se à Cruz Vermelha Portuguesa e ceder 13 viaturas Toyota aos profissionais de saúde que vacinam contra a Covid-19.

O objetivo é, claro, fazer face à carência existente no que respeita aos meios de deslocação para satisfazer as atuais necessidades. Assim, a Cruz Vermelha Portuguesa tem à disposição dos profissionais da instituição várias viaturas para que possam ter sempre mobilidade e estar junto dos que mais precisam. Para isso, a Caetano Auto quer “demonstrar o reconhecimento ao nobre trabalho realizado por estes profissionais e contribuir para o esforço comum”.

Esta não é a primeira vez que a Caetano Auto se alia à Cruz Vermelha Portuguesa no combate à pandemia da Covid-19. A empresa já realizou uma ação de recolha de alimentos intitulada “Caetano Auto Solidária” em que, durante um mês, foram recolhidos bens alimentares e de higiene entregues nas onze delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.

A Cruz Vermelha Portuguesa é uma das instituições que, deste o primeiro momento, está na linha da frente no combate à Covid-19. Um apoio social que se estende às diferentes delegações espalhadas pelo País.

Estas iniciativas, além de promoverem o lado solidário da empresa, são o reflexo de que a responsabilidade social das empresas é um fator essencial numa altura em que muitas famílias atravessam um momento difícil.

Este artigo foi escrito em parceria com a Caetano Auto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT