Seis dias após o início de novembro, a Serra da Estrela ficou pintada de branco. O primeiro nevão da temporada chegou à segunda montanha mais alta de Portugal e as imagens começaram a ser partilhadas nas redes sociais.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha previsto, para o início da semana, a possibilidade de queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, com temperaturas de zero graus e muito vento. No entanto, a pouca visibilidade e a falta de segurança causadas pelas condições atmosféricas tornaram os acessos intransitáveis.
A acumulaçãode neve nos pontos mais altos levou ao encerramento temporário da estrada que atravessa o maciço central da Serra da Estrela, assim como da Estrada Nacional 339, entre as Penhas da Saúde, no concelho da Covilhã, e a Lagoa Comprida, no concelho de Seia.
“A estrada entre os Piornos, no concelho da Covilhã, e a Lagoa Comprida, no concelho de Seia, bem como o acesso à Torre, estão encerrados desde as 21h30 devido à neve, que caiu com intensidade esta noite, e também por causa do vento forte”, disse fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, à “Lusa”, citada pela “CNN Portugal”. Entretanto, o acesso já foi reaberto.
Portugal está a ser atingido por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento.
Para os portugueses que não passam sem uma escapadinha à neve em família, está aberta a época para aproveitar a paisagem e até o ajudamos com sugestões onde ficar.
A Pousada da Serra da Estrela, localizada a 1.200 metros do Parque Natural da Serra da Estrela na Covilhã (o ponto mais alto de Portugal continental) é sempre uma boa opção. Nesta unidade hoteleira encontra, além dos quartos super confortáveis, alguns dos quais comunicantes para poder acolher todos os membros da família (incluindo animais de estimação), um restaurante para provar os sabores da região e um bar para desfrutar do serviço a qualquer hora do dia.
Se preferir, pode também experimentar o H2otel Congress & SPA, um resort incrível na Serra com piscinas com água quente ao ar livre, um sonho absoluto de inverno. H Finalmente, para quem prefere um alojamento mais familiar, porém igualmente incrível, há um vale encantado em plena Serra da Estrela.
No Vale do Rossim Eco Resort, os hóspedes dormem em yurts (tendas tradicionais da Mongólia), todas equipadas com casa de banho privativa, coluna de hidromassagem e salamandra. Têm também parque de campismo, glamping e chalés.

LET'S ROCK







