Na cidade

Calor chama banhistas para as praias, mas nem todas estão cheias

Já é permitido ir à praia e as temperaturas deste fim de semana são bem convidativas. Algumas já encheram este sábado.
O calor já chegou.

Já é permitido dar um mergulho na praia e as temperaturas que este sábado, 23 de maio, chegaram aos 30ºC em várias zonas do País, levaram muitos banhistas às praias do litoral, bem como às fluviais.

Apesar da importância de manter uma distância social de dois metros entre pessoas, as praias mais populares e próximas de cidades receberam muitos banhistas este sábado, tornando por vezes difícil manter esse espaço.

Porém, a situação não se verificou em todo o País. No Norte, por exemplo, a Praia de Matosinhos esteve quase vazia, podendo culpar-se o vento que se fez sentir sobretudo de manhã, como noticiou a “RTP”.

Também no Algarve, o número de pessoas nas praias não foi demasiado elevado, relataram as autoridades marítimas à CMTV. Já na zona da Grande Lisboa, o cenário foi diferente. Através das redes sociais e das câmaras em direto do serviço Beachcam, foi possível verificar ao longo do dia uma grande afluência por exemplo na Praia de Carcavelos, como é, aliás, costume.

“É o caos”, afirmou à Reuters um funcionário de um restaurante junto à Praia de Carcavelos. Na zona da Fonte da Telha houve também vários visitantes de manhã — apesar de, também aqui, se fazer sentir vento.

A época balnear só entre em vigor no dia 6 de junho, e até lá não há nadadores salvadores. As autoridades marítimas anunciaram, por isso, que iam patrulhar as praias do País para alertar para o distanciamento social e verificar possíveis situações de risco.

View this post on Instagram

Praia na moral

A post shared by Uriel (@urielcoiahy) on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT