Na cidade

O calor está de volta com temperaturas superiores a 30 graus (e alguma chuva)

Em Lisboa, terça-feira será o dia mais quente, com máximas de 31 graus. Em Castelo Branco, os valores vão subir até aos 37.
Não se espera chuva em Lisboa.

Esta semana vai ser, novamente, marcada por dias de calor, embora não seja tão intenso em algumas regiões do País, onde também se verificará a presença de algumas nuvens e chuva.

Para Lisboa, esta segunda-feira, 8 de agosto, esperam-se máximas de 27 graus e mínimas de 16. O dia mais quente será terça-feira, 9. Os termómetros vão chegar aos 31 graus, diminuindo ligeiramente até ao fim da semana. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê 28 graus, para o próximo sábado, e 29 para domingo.

No Porto as temperaturas serão mais amenas, nunca ultrapassando os 30 graus e com céu nublado. O início da semana começará com máximas de 21 graus e mínimas 16. Ao contrário da capital, na cidade nortenha o dia mais quente será quarta-feira, 10 de agosto. Espera-se que os termómetros cheguem aos 26 graus, embora o céu esteja, novamente, nublado.

No centro do País o calor será mais intenso, com várias regiões a registarem temperaturas superiores a 30 graus todos os dias. Segunda-feira, Castelo Branco contará com máximas de 35 graus. Terça-feira vai ser o dia mais quente, com previsões de 37 graus.

Além das nuvens, algumas zonas de Portugal contarão com chuva na quarta-feira, como é o caso de Bragança e Braga (onde estarão 31 graus) e Vila Real (33 graus).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT