Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

O calor está de volta: fim de semana chega com a maior parte do País em aviso amarelo

Nos próximos dias há máximas de 37 graus e 11 distritos em alerta de tempo quente. Até as noites vão estar mais amenas.
Pode aproveitar a praia.

O mês de agosto teve algumas surpresas no tempo a partir da segunda quinzena, marcada por algum vento, decidas pontuais de temperatura e, em alguns casos, até chuva. Chegados a setembro, tudo parece prestes a mudar. As temperaturas vão subir e já nos próximos dias voltam os dias quentes e as noites mais amenas.

Já esta quarta-feira, 2 de setembro, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma subida da temperatura máxima, acompanhada de céu geralmente limpo, ainda que com neblina ou nevoeiro matinal.

Na quinta-feira, os termómetros voltam a subir e há mesmo 11 distritos em aviso amarelo por persistência de valores elevados, entre as 12 horas de quinta-feira e as 18 horas de sexta-feira, dia 4. São eles Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja.

No fim de semana, as temperaturas máximas vão continuar elevadas e até as mínimas vão subir, podendo chegar, em Faro, aos 22 graus e em Lisboa aos 20 graus, na sexta-feira e no sábado. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT