Na cidade

Calor extremo atira Portugal para temperaturas acima dos 40 graus

Quatro distritos de Portugal vão estar sob aviso vermelho. Segunda-feira será o dia mais quente.
A semana voltará a ser quente.

Bragança, Guarda, Vila Real e Viseu estarão sob aviso vermelho esta terça-feira, 2 de julho, devido ao calor que se fará sentir em todas estas regiões do País. O aviso foi dado por José Luís Carneiro, o ministro da Administração Interna, este domingo, 31 de julho.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros chegarão aos 40 graus em Bragança, 34 na Guarda, 38 em Vila Real e, por último, 35 graus em Viseu. O início da semana também será bastante quente em todos estes distritos, esperando-se máximas de 39, 36, 39 e 38 graus, respetivamente.

O calor será algo generalizado pelo País. Em Lisboa, o dia mais quente também será segunda-feira, 1 de agosto, com previsões de 38 graus de máxima e 20 de mínima. Durante os restantes dias, os termómetros manter-se-ão acima dos 30 graus. Em Setúbal, a semana será ligeiramente mais amena, com temperaturas acima dos 30 graus durante os dias, exceto ao fim de semana, onde as previsões apontam para 28 e 27 graus.

Além de Bragança, as temperaturas chegarão aos 40 graus em Beja e 42 em Castelo Branco, sendo este o distrito mais quente do País. As previsões também são para esta segunda-feira. Já no Porto não se registará nenhum dia com valores acima dos 30 graus.

Comer refeições leves e beber muita água são duas das armas para combater uma agreste subida das temperaturas, mas existem outras. Carregue na galeria para descobrir as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde para prevenir os efeitos do calor intenso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT