Na cidade

Câmara da Guarda cancela festa de Passagem de Ano e das Janeiras

Vários concelhos do País estão a suspender os festejos de ano novo devido à situação epidemiológica.
Um ano diferente na Guarda.

Devido à evolução da pandemia, a Guarda não vai avançar com os festejos de Passagem de Ano — nem com o espetáculo das Janeiras. O presidente da autarquia anunciou ter ativado o plano municipal de emergência, cancelado a festa de Fim de Ano e adiado todos os concertos agendados para recintos fechados, mantendo-se somente as atividades ao ar livre.

“Tendo em conta a evolução epidemiológica do nosso concelho, debatida na reunião da comissão municipal de proteção civil, declarámos o estado de alerta municipal e assinei a ativação do plano municipal de emergência”, anunciou o autarca Sérgio Costa citado pela Lusa.

São assim adiados os concertos de Natal que estavam previstos para as igrejas das aldeias, freguesias e cidade da Guarda. “É também cancelado o espetáculo das Janeiras e a festa da Passagem de Ano, com reagendamento do concerto previsto para data a anunciar.”

A única coisa que se mantém é o lançamento do fogo de artifício, a partir da Torre de Menagem, “porque será visível por todas as pessoas a partir de sua casa e assim assinalamos o dia”, destacou.

A Câmara da Guarda anunciou que vai “também disponibilizar a partir de agora 25.000 testes” à Covid-19, que serão distribuídos pelas forças de segurança, de proteção civil, associações culturais e desportivas e instituições particulares de solidariedade social.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT