Na cidade

A Câmara de Leiria está a oferecer árvores a quem tem jardim ou quintal

A iniciativa decorre até 30 de abril e pode dar até 20 exemplares por família.
Prepare a sua mini floresta

Se mora em Leiria e gostava de ter algumas árvores no seu jardim ou quinta, saiba que a autarquia está a oferecer aos residentes árvores e arbustos nativos.

A iniciativa “Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim”, que decorre até 30 de abril, tem como objetivo “a melhoria da qualidade do ar, a redução da erosão do solo e da poluição sonoro até à valorização da paisagem e melhoria do conforto térmico das áreas urbanas, além de promover o bem-estar emocional”, como explica a Câmara Municipal de Leiria no seu site.

Assim, cada família poderá receber até 20 exemplares, conforme o espaço disponível que tenha. Pode escolher entre cerejeiras, faias, amieiros, carvalhos, alecrim, loureiro, medronheiros, pilriteiros e gilbardeiras.

Para ter acesso a esta oferta será necessário ter mais de 18 anos, ter um jardim ou quintal e “assumir o compromisso de assegurar a plantação e os cuidados adequados das espécies”. Depois, deverá recolher as árvores e arbustos escolhidos no Horto Municipal, na Estrada da Barosa, em dia e hora agendados previamente.

Todo o regulamento e formulários necessários para aceder a esta iniciativa estão disponíveis no site da autarquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT