na cidade

Câmara de Lisboa cancela concertos de Passagem de Ano

A realização do fogo de artifício ainda está a ser avaliada. Decisão final deve ser conhecida nos próximos dias.
Não haverá concertos no Terreiro do Paço.

Primeiro foi o Porto a cancelar as festividades de Ano Novo. De seguida, várias autarquias do País acabaram por seguir o mesmo caminho. Na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, anunciou que os habituais concertos de Passagem de Ano não vão acontecer no final de dezembro.

Em declarações à CNN Portugal, Carlos Moedas explicou ainda que o fogo de artifício está em avaliação e nos próximos dias serão dadas novidades nesse sentido. “Não se vão realizar os típicos concertos na noite de 31 [de dezembro], isso criaria um grande aglomerado de pessoas”, começou por dizer.

“Tomarei uma decisão [da realização do fogo de artifício] muito rapidamente, mas haverá, seguramente, grandes restrições e, dentro de um dia ou dois poderei anunciar essa decisão”, continuou em declarações ao canal.

No Porto não haverá concertos nem fogos junto ao Douro, como é habitual. A Nazaré também cancelou os festejos da quadra. Em Braga já foram anunciadas igualmente várias restrições. Em Albufeira, este ano não haverá concerto junto à Praça dos Pescadores nem fogo de artifício. Estes cancelamentos devem-se às preocupações causas pela pandemia da Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT