na cidade

Câmara de Setúbal proíbe carros nas praias da Arrábida

A decisão foi avançada esta quinta-feira, 5 de abril, pela própria presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira. Mas há uma solução para chegar ao areal.

Praia linda.

Depois de em 2017 a GNR ter rebocado e multado centenas de carros perto das praias setubalenses, a Câmara Municipal decidiu que, este ano, o trânsito vai estar cortado nos acessos às praias da Arrábida, entre Figueirinha e Creiro durante toda a época balnear. 

A notícia foi avançada estar quarta-feira, 5 de abril, pelo jornal regional “Setúbal Mais”, que cita a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira. A partir de 1 de junho, nenhum carro pode circular entre as praias da Figueirinha e do Creiro, mas vai estar disponível um autocarro vaivém para chegar às praias da Arrábida, tal como acontecia em 2017. 

“No início da época balnear o trânsito vai ficar interdito a partir da praia da Figueirinha e o Creiro e vai ser disponibilizado um vaivém para as pessoas usufruírem daquelas praias”, referiu a presidente.

Caso queira utilizar o vaivém, a presidente sugere que deixe o carro no Centro Comercial Alegro de Setúbal, ou perto da gare rodoviária, na Avenida 5 de Outubro.

Esta decisão, diz Maria das Dores, tem como objetivo evitar a confusão que se gerou no ano passado, bem como o estacionamento caótico e abusivo que se repetia sucessivamente.

O único sítio para onde poderá levar o carro é para a praia da Figueirinha, mas não será permitido estacionar fora do parque do estacionamento, que terá 200 lugares, pagos. Se o fizer, sujeita-se a pagar uma multa e, provavelmente, estragar as férias.

O plano apresentado prevê ainda que não haja trânsito entre a zona do Edifício dos Pilotos até ao Portinho da Arrábida, mas só para visitantes, os moradores, comerciantes, veículos de emergência e motas podem circular, mas têm de pedir um cartão de circulação autorizada no Município.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT