Na cidade

A caminhada em noite de Lua Cheia para conhecer os mistérios da serra de Sintra

A experiência também inclui a participação num ritual dedicado a uma deusa celta com uma bebida afrodisíaca.
Marque na agenda.

Já não é novidade nenhuma que a serra de Sintra está envolvida em várias lendas e mistérios. Locais com poderes sobrenaturais, lendas trágicas de amor e até mesmo a existências de bruxas são algumas das lendas associadas a este lugar místico — e vai poder conhecer algumas delas na próxima caminhada da Lynx Travel.

A nova proposta da empresa está marcada para 24 de abril, véspera do feriado dos 50 anos da Revolução dos Cravos, e no dia em que o céu estará iluminado pela Lua Cheia Rosa — mas não se deixe enganar pelo nome. Apesar do nome intrigante, a lua não está mesmo cor de rosa. O nome foi dado devido à época em que ocorre o fenómeno. É por esta altura que começa a desabrochar a flox (com o nome científico phlox drummondii), uma flor que, lá está, tem um tom cor de rosa.

O passeio na mística serra de Sintra começa às 22 horas e o ponto de encontro é a Praça D. Fernando II.  Ao longo de cerca de três horas, os participantes vão percorrer cinco quilómetros por trilhos secretos e ancestrais que vão conduzir os viajantes ao encontro das mais misteriosas histórias da serra, até chegarem a um dos mais belos miradouros naturais do local.

Já no fim do percurso, num local secreto e completamente em silêncio, o grupo vai celebrar “o ritual”, uma celebração misteriosa em honra da deusa celta. Durante este momento de conexão com os elementos sagrados celtas, os participantes vão poder provar uma poção mágica, antes de seguirem caminho até ao ponto de partida.

A atividade tem um custo de 10€ por pessoa, mas os miúdos até aos 12 anos pagam metade deste valor. As inscrições devem ser feitas até dia 23 de abril e o comprovativo do pagamento deverá ser enviado por email (lynxtravel11@nullgmail.com) juntamente com o seu nome completo, cartão de cidadão e data de nascimento.

Aproveite e carregue na galeria para ficar a  conhecer melhor o novo refúgio encantado de Sintra

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT