Na cidade

Caminhadas, passeios de bicicletas e muito mais: vem aí a Semana da Mobilidade

De 16 a 22 de setembro, Lisboa assinala a Semana Europeia com várias propostas de atividades.
Vá buscar as bicicletas.

Entre outras coisas, a pandemia fez-nos repensar as cidades, olhar para elas como locais a preservar e valorizar mais do que nunca, tal como o planeta onde vivemos. E há poucas alturas do ano que conjugam melhor o conceito de aproveitar e valorizar as cidades com o de defender o seu ambiente como esta: a Semana Europeia da Mobilidade.

De quinta-feira, dia 16, e até 22 de setembro Lisboa volta a assinalar esta data como já é costume: com uma série de propostas de atividades, todas vocacionadas para o ambiente, o exercício, uma melhor mobilidade.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia, à qual a Câmara da capital, como tantas outras do País, se associa todos os anos com o desenvolvimento de várias ações, em conjunto com vários parceiros. Este ano assinalam-se já duas décadas iniciativa que encoraja as pessoas a manter a forma física e mental enquanto exploram a sua cidade de forma amiga do ambiente e procuram medidas para reduzir as frotas de carros e outros meios menos sustentáveis.

Para participar nas diversas atividades representativas de uma mobilidade ativa, deve consultar uma plataforma da CML criada para o efeito: aqui, por data e até freguesia, encontra todas as iniciativas que vão ocorrer nos próximos dias. Caminhadas e percursos pedonais, passeios de bicicleta, webinars e exposições no Metro são apenas algumas das iniciativas a que vai poder aderir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT