Na cidade

Os melhores spots de Campo de Ourique, um dos bairros mais cool de Lisboa

Há todo o mundo para descobrir no bairro lisboeta, de lojas de decoração e de discos a restaurantes só de sobremesas.
 
Os melhores spots de Campo de Ourique, um dos bairros mais cool de Lisboa
Há espaços incríveis.

Quando Lisboa foi devastada pelo terramoto, em 1755, o maremoto que se seguiu só por pouco não atingiu também Campo de Ourique. Graças à fortuna de ter escapado incólume, o bairro ganhou uma expressão apenas sua: o famoso resvés Campo de Ourique. Ou, por outras palavras, “foi por um triz”. 

Com um jardim onde os miúdos se esquecem que os telemóveis existem e onde os velhotes ainda jogam às cartas — o da Parada — a zona continua a ser um dos destinos favoritos dos lisboetas (e não só). Situado bem perto do centro da cidade, mantém características da Lisboa antiga. Não há muitos sítios que combinam uma pacatez típica de uma aldeia com o ritmo de uma cidade cheia de vida.

Sempre foi conhecido como um bairro de comércio e ainda hoje é fácil descobrir negócios e pastelarias com história, assim como projetos originais que abriram recentemente neste bairro que tem cada vez mais vida, seja de dia ou de noite. Há quantidade e qualidade, há espaços novos e velhos, e todos merecem uma visita.

Para o orientar nas suas deambulações por Campo de Ourique, a NiT foi à procura dos spots mais incríveis do bairro lisboeta.  De lojas de discos que também vendem livros e refeições, a boutiques de decoração que se assumem como uma janela aberta para o trabalho de marcas nacionais e internacionais, ou até mesmo uma barbearia onde pode cortar o cabelo a beber um copo ou ouvir jazz.

Para os mais gulosos, não faltam são propostas gastronómicas para todos os gostos e carteiras. Se é uma daquelas pessoas que quando vai jantar fora só pensa nas sobremesas, existem restaurantes que só tem pratos doces como protagonistas e pastelarias que vendem apenas pastéis de nata vegan.

Há todo um mundo para descobrir em Campo de Ourique. Se não sabe bem por onde começar, é só carregar nas setas em cima para conhecer alguns dos spots mais incríveis deste bairro lisboeta.

 
Os melhores spots de Campo de Ourique, um dos bairros mais cool de Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT