Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o primeiro fim de semana de junho contará com aguaceiros, especialmente no interior do País. A chuva será forte, acompanhada de granizo e trovoada.
Em Bragança, por exemplo, há 94 por cento de probabilidade de chover no sábado, 3 de junho. Por volta das 12, 15 e 17 horas, o céu deverá mesmo ficar iluminado pelos relâmpagos. No dia seguinte, a situação será ainda pior: a trovoada deverá começar logo às 10 horas, com prolongamento até às 17. As temperaturas máximas serão de 24 graus para ambos os dias.
Para a região da Grande Lisboa, o Instituto prevê céu muito nublado, especialmente por volta das 13 horas. No início da tarde também poderá chover. Apesar de tudo, as temperaturas serão altas. Na capital portuguesa, por exemplo, os termómetros vão mesmo chegar aos 26 graus. No domingo, o dia permanecerá nublado, mas, por enquanto, não há previsões de chuva. As máximas apontam para 27 graus.
No Porto, o céu também estará cinzento e com muitas nuvens, havendo 40 por cento de probabilidade de chuva. As temperaturas máximas podem atingir os 22 graus. Embora o IPMA não preveja chuva para o dia seguinte, pode esperar por uma tarde muito nublada, com temperaturas a rondarem os 21 graus.
Já no sul do País, em Faro, vai haver aguaceiros fracos no fim de semana. Embora o início da manhã de sábado seja solarenga, a partir das 10 horas surgirão algumas nuvens no céu, fenómeno que se repetirá no domingo, 4 de junho. As máximas apontam para 25 graus em ambos os dias.