Na cidade

Careto AirShow: o festival que vai encher os céus de Bragança com aeronaves

Entre 23 e 25 de junho, poderá assistir a espetáculos acrobáticos únicos, com piruetas, loops e voos invertidos.
Acontece de 23 a 25 de junho.

O festival aéreo Careto AirShow está de regresso ao Aeródromo Municipal de Bragança entre os dias 23 e 25 de junho. No ano em que o Aero Clube de Bragança (ACB) celebra 60 anos, o evento vai ter uma edição especial, com o melhor cartaz de sempre. Vêm aí 15 exibições aéreas, com destaque para a performance acrobática de Ramon Alonso, que já conquistou títulos de Campeão do Mundo e da Europa, e Jorge Macias, campeão de Espanha. Os dois pilotos vão ainda ser os protagonistas de uma atuação interativa com os miúdos.

O Careto AirShow arranca no dia 23 de junho, sexta-feira, com uma sardinhada, um espetáculo de stand-up comedy com a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, uma largada de balões e, para terminar, um arraial. O momento mais esperado do festival é, como habitual,  o espetáculo acrobático com piruetas, loops, voos invertidos e rasos, que acontece na tarde de sábado, a partir das 15 horas.

Já ao final da tarde, ainda há espaço para batismos de voo solidários. Este ano, o ACB oferece os voos aos cuidados informais e pessoas com vidas limitadas por doença de familiares. O festival continua durante o noite, com um jantar e a festa dos anos 80 “Oitentamente”. 

No último dia, o programa inclui voos de divulgação do território com fins solidários. Sem esquecer os miúdos, o aeródromo municipal terá ainda “um espaço dedicado a crianças, com monitores que garantem o divertimento dos mais pequenos dando mais liberdade aos pais”. A entrada no festival é livre.

O cartaz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT